domingo, 24 de fevereiro de 2013

O poder infernal da língua



Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.

Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.

Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

Fonte: Biblia Online
(Tiago 3:2-10)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

LIDERANDO COM HUMILDADE

LIDERANDO COM HUMILDADE
(Faraó do Egito)
Genesis 41: 1-8

Os sonhos de Faraó o perturbavam, daí ele procurava alguém o pudesse revelar os seus sonhos.
Todos nossos precisamos de um alguém que nos oriente e nos ajude a realizar nossos sonhos.
Faraó era um líder formado, mas precisava de alguém que o ajuda-se no seu reinado.
Pra você exerce sua liderança, você precisa de alguém pra te ajuda e esse alguém é o seu profeta.
Faraó precisava de alguém que interpretasse seus sonhos.
Sua liderança se desenvolve diariamente, não em apenas um dia.
O Faraó que governava o Egito no tempo de José mostrou extraordinária sabedoria e intravisão (visão interior), bem como um coração receptivo á verdade e humildade.
Faraó prevê que algo ruim estaria pra acontecer no seu reinado, seu reino estava em uma corda bamba.
Para você ser um líder de excelência não basta somente ter autoridade, você tem que ter principalmente humildade e obediência.

Deus te escolhe para ser governador.
O reinado de faraó foi bem sucedido porque ele ouviu a voz do seu profeta.
José não foi chamado por Deus somente para ser governador do Egito, mas pra libertar seu povo que seria escravo.
Se Faraó tivesse sido arrogante ou fosse intimidado por José, milhões de pessoas teriam morrido de fome. Mas ai invés disso, Faraó ouviu atentamente, delegou poder a José para que agisse e, fazendo assim, assegurou o seu próprio legado como líder eficiente.
Não tenha medo de delegar algo ao seu discípulo, pois aquilo que Deus preparou pra você é seu, e ELE vai levantar recurso para que isso se cumpra em sua vida.

Provérbio 29:2
"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme."

Se Faraó tivesse delegado outra pessoa para governar o Egito, seu reinado não teria obtido tanto excito.

Para que seu reinado tenha excito, você vai precisar de pessoas para te auxiliar.
Ninguém é autossuficiente  a ponto de não precisar de ninguém.

O único defeito de José foi não ter formado sucessores, pois pouco tempo depois seu povo foi escravizado e Deus teve que levantar Moises para libertar seu povo das mãos de Faraó.

A diferença entre o Faraó de José e o Faraó de Moises.

Faraó de José teve humildade e ouviu a voz de Deus através do Profeta José e Deus tornou aquela terra prospera.
Faraó de Moises, endureceu se coração e não obedeceu a voz do Senhor através do profeta Moises.
Escute a voz do seu profeta.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Árvores de bons frutos


E disse Deus: 'Que a terra produza toda espécie de vegetação, plantas que deem sementes, árvores que produzam frutos...' (Gênesis 1:11)

Em salmos capítulo 1 está escrito: "...Pois será como arvore plantada junto à ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem..."

No Novo Testamento está escrito que Jesus disse: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador, todo ramo(ou galho) que em mim não produzir fruto ele corta e joga fora, e os que dão fruto, ele cuida, para que dêem mais fruto... (João 15:1,5)

...Todo o que permancer em mim e eu nele, esse produzirá muito fruto, porque separado de mim, não pode fazer coisa alguma.(v.5)

Sabemos que não são todos os frutos de uma ou mais determinadas árvores que servem pra alimento humano. Posso até citar aqui dois simples exemplos: Na bíblia sagrada, e principalmente no novo testamento tinha as videiras(boa para consumo), e as figueiras bravas ou sicômoros, como também eram conhecidas.

Está escrito também que em uma certa ocasião, Jesus fazia uma viagem e teve fome, e avistou uma figueira, mas quando se aproximou , viu que não tinha figos, mas apenas folhas; então ele disse: "Que nunca mais alguém coma dos teus frutos!" (Marcos 11:12-14).

Então eu pergunto: Qual delas é você? Ou melhor, qual delas somos nós?


Você, eu, nós nascemos para frutificar!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Após reportagem, associação de pais quer acionar o Ministério Público sobre livro






 A polêmica em torno do livro paradidático Aparelho Sexual e Cia., da Editora Companhia das Letras, ganha força no Distrito Federal. Após a edição de ontem do Jornal de Brasília revelar a mobilização contra a publicação, a Associação de Pais de Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa) e a Confederação Nacional de Pais de Alunos (Confenapa) decidiram acionar os ministérios públicos Federal (MPF) e do DF e Territórios (MPDFT). A intenção é que os promotores recomendem ao Ministério da Educação (MEC), aos secretários de Educação e às escolas que se abstenham de adotar o livro em questão.

A obra, que traz explicações envolvendo sexo, masturbação e até posições sexuais, é alvo de abaixo-assinado na internet. Segundo o presidente da Aspa, coordenador da Confenapa e membro do Fórum Distrital de Educação, Luis Claudio Megiorin, será solicitado que qualquer material similar seja impedido de circular nas escolas. “Tudo em consideração aos princípios  das famílias”, diz.

LIBERDADE
Questionado a respeito da liberdade de expressão, Megiorin considera que a ação não está violando nenhum direito: “Não somos contra a liberdade de expressão. Entretanto, assim como é um direito de cada sistema de ensino definir os materiais didáticos, é direito maior ainda dos pais, que bancam a conta da educação, de aceitarem ou não determinados pedidos feitos pelas escolas, principalmente, de um livro que aborda um tema tão sensível que é a educação sexual”, justifica.

Em nota, o MEC retifica que não “recomenda” livros, pois cada sistema de ensino desfruta de autonomia para definir seus processos e materiais, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). O texto diz ainda que o papel do órgão, no caso dos conteúdos didáticos, é o da avaliação pedagógica dos livros distribuídos no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Essa avaliação  consiste em uma análise ampla e criteriosa dos aspectos didático-pedagógicos e metodológicos.
Fonte: Blog Rodrigo Delmasso

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Kit do MEC estimula criança a fazer sexo


Por Sandro Guidalli para o Portal Fé em Jesus

Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo não só de disseminar o gayzismo e o bissexualismo mas também agora o de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.
Logo em sua estreia, o Portal Fé em Jesus mostrou em reportagem como livros didáticos e paradidáticos que exaltam o homossexualismo e a "família" formada por um casal gay estão chegando nas escolas do país sob sugestão e estímulo do MEC. Disfarçadamente, o kit gay concebido pelo governo para ser distribuido nas escolas, em que pese o recuo do então ministro da Educação, Fernando Haddad, vai sendo introduzido no ambiente escolar, atingindo crianças a partir dos seis anos de idade até os adolescentes no Ensino Médio.
São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que não há nada de errado se um coleguinha for adotado por dois "país" ou duas "mães". Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo que este Blog mostra abaixo. Ele se chama "Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas", escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.
Para esta autora e para quem publica uma obra dessas, "criança descolada" é criança que está pronta para fazer sexo. Vejam abaixo várias imagens do livro e notem que ele ensina as crianças a transarem, exibindo posições sexuais, explicando o orgasmo e o que se pode sentir com a prática sexual, etc.
Em outra página do mesmo livro, as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.
Confira abaixo:

Livro didático provoca polêmica entre os pais


Existe uma idade certa para falar sobre sexo com os filhos? Um livro paradidático colocado à disposição de diretores e professores da rede pública e privada de ensino tem causado polêmica no Distrito Federal. A reclamação parte de pais que se escandalizaram com o conteúdo da publicação Aparelho Sexual e Cia., da Editora Companhia das Letras. A obra é alvo de abaixo-assinado,  com o objetivo de retirá-la de circulação. Alguns pais falam que o conteúdo incentiva a homossexualidade e o sexo precoce. 
Com o uso de muitos recursos gráficos, o material é de fácil leitura e se assemelha a um gibi, o que chama a atenção das crianças. Em forma de pergunta e resposta, trata de temas como namoro, paixão, puberdade, relações sexuais e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O conteúdo, segundo a editora, é recomendado para crianças a partir dos dez anos.

De acordo com o texto da autora francesa Héléne Bruller, por volta dos dez anos as crianças começam a pensar neste assunto. Entretanto, ela faz uma ressalva, afirmando que nesta faixa etária o corpo não está pronto. E completa dizendo que há pessoas que transam pela primeira vez bem cedo, outras mais tarde. E faz um resumo: “Não há idade certa”.
Os leitores têm acesso a um passo a passo de como é uma relação sexual. Na ilustração há crianças fazendo gestos obscenos, outras em posições sexuais. A fim de sanar a curiosidade, a autora diz que a sensação é boa e dá dicas, por exemplo, da duração de um ato sexual.
Baseado nestes e em outros pontos polêmicos, o servidor público Rodrigo Delmasso, 32 anos, conta que comprou o livro como uma leitura complementar na lista de material escolar da filha de 5 anos. Porém, tomou um susto ao folhear o material.   “Eu, como pai, não posso admitir que minha filha vá para a escola aprender algo deste tipo. Ela não tem idade para isso. Considero um absurdo”, protesta.
Confira a  reportagem completa na nossa Edição Digital.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br