quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Árvores de bons frutos


E disse Deus: 'Que a terra produza toda espécie de vegetação, plantas que deem sementes, árvores que produzam frutos...' (Gênesis 1:11)

Em salmos capítulo 1 está escrito: "...Pois será como arvore plantada junto à ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem..."

No Novo Testamento está escrito que Jesus disse: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador, todo ramo(ou galho) que em mim não produzir fruto ele corta e joga fora, e os que dão fruto, ele cuida, para que dêem mais fruto... (João 15:1,5)

...Todo o que permancer em mim e eu nele, esse produzirá muito fruto, porque separado de mim, não pode fazer coisa alguma.(v.5)

Sabemos que não são todos os frutos de uma ou mais determinadas árvores que servem pra alimento humano. Posso até citar aqui dois simples exemplos: Na bíblia sagrada, e principalmente no novo testamento tinha as videiras(boa para consumo), e as figueiras bravas ou sicômoros, como também eram conhecidas.

Está escrito também que em uma certa ocasião, Jesus fazia uma viagem e teve fome, e avistou uma figueira, mas quando se aproximou , viu que não tinha figos, mas apenas folhas; então ele disse: "Que nunca mais alguém coma dos teus frutos!" (Marcos 11:12-14).

Então eu pergunto: Qual delas é você? Ou melhor, qual delas somos nós?


Você, eu, nós nascemos para frutificar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário